Quarta-feira, 7 de Novembro de 2007

Ponto da situação

   

 Olá!
Bem, como nos foi pedido, aqui mostramos como está a ser desenvolvido o nosso trabalho e o que falta fazer. 

Como já anteriormente foi dito, o nosso trabalho tem como tema a Marginalidade num bairro social - Casal de Cambra.
 
Neste âmbito, realizámos algumas tarefas, como a construção e divulgação do blogue; recolha de imagens e também de informação adequada sobre o tema em questão.
 
No decurso do trabalho, sentimos algumas dificuldades na divisão de tarefas e no encontrar de informação objectiva. No entanto, essas dificuldades ainda não foram muitas, uma vez que estamos a realizar o trabalho teórico; imaginamos que as maiores dificuldades irão surgir com o decorrer do trabalho prático.
 
  Nesta fase do trabalho, sentimos que são necessários mais alguns textos de apoio sobre o assunto em questão; também sentimos que é necessário recorrer à colaboração de entidades responsáveis, tais como a Junta de Freguesia de Casal de Cambra e a GNR local. Esta será essencial para o cruzamento de informação que nos permita realizar um melhor trabalho.
 
           Pretendemos, a seguir, fazer  uma reportagem fotográfica que transmita uma imagem global do bairro social em estudo; Iremos, também, elaborar guiões para as entrevistas que pretendemos realizar aos responsáveis pelas entidades anteriormente referidas.
Com estas entrevistas, pretendemos ter uma caracterizaçao do bairro, conseguida através de mapas e outros documentos. Pretendemos, também,  defenir os  tipos de comportamentos considerados de risco e os locais ou zonas onde se manifestem, definir os grupos considerados de risco, definir as causas de tais comportamentos, esclarecermo-nos sobre o futuro destes jovens,  salientar como estes comportamentos se reflectem na vida social do bairo, defenir as acções que a junta de freguesia pretende realizar para combater esses comportamentos. Pretedemos, também, saber se existem  alguns organismos ou acções de apoio a estes jovens em risco e que soluções estão a ser pensadas.   

UaU!!:

Published by BAAM às 10:46
link do post | comenta!! | favorito
2 comentários:
De Grupo 12º 8ª E.S.V.F. a 7 de Novembro de 2007 às 21:27
Obrigada e o mesmo para vocês :)
O vosso tema parece ser interessante.. vocês vão mesmo poder falar um pouco de tudo.
A marginalidade é um assunto muito discutido hoje em dia por isso mostrem-nos assim coisas novas e curiosidades, boas ou más.
Talvez um ou outro caso pessoal, coisa que é raro podermos ter acesso.. para muitas pessoas, marginal é marginal, mas há sempre uma ou muitas histórias por trás para contar, mesmo que não sejam razão, é sempre bom saber, para no futuro conseguirmos estar alerta e podermos evitar que "os nossos filhos" tenham um futuro parecido..
Estamos curiosos para ver o desenvolvimento do vosso trabalho :D
Por isso, boa sorte!

P.S.: Acho que me perlonguei demasiado xD não levem isto como críticas desconstrutivas nem nada disso, tudo o que escrevi foi apenas um "comentário de leitor", desejoso por ver mais coisas do trabalho :)


De projectoinovador a 8 de Novembro de 2007 às 11:37
Obrigado pelo comentário deixado no nosso blog!
Continuação de um bom trabalho, gostámos de visitar o vosso...
Boa Sorte!


Comentar post

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007