Quarta-feira, 7 de Novembro de 2007

Ponto da situação

   

 Olá!
Bem, como nos foi pedido, aqui mostramos como está a ser desenvolvido o nosso trabalho e o que falta fazer. 

Como já anteriormente foi dito, o nosso trabalho tem como tema a Marginalidade num bairro social - Casal de Cambra.
 
Neste âmbito, realizámos algumas tarefas, como a construção e divulgação do blogue; recolha de imagens e também de informação adequada sobre o tema em questão.
 
No decurso do trabalho, sentimos algumas dificuldades na divisão de tarefas e no encontrar de informação objectiva. No entanto, essas dificuldades ainda não foram muitas, uma vez que estamos a realizar o trabalho teórico; imaginamos que as maiores dificuldades irão surgir com o decorrer do trabalho prático.
 
  Nesta fase do trabalho, sentimos que são necessários mais alguns textos de apoio sobre o assunto em questão; também sentimos que é necessário recorrer à colaboração de entidades responsáveis, tais como a Junta de Freguesia de Casal de Cambra e a GNR local. Esta será essencial para o cruzamento de informação que nos permita realizar um melhor trabalho.
 
           Pretendemos, a seguir, fazer  uma reportagem fotográfica que transmita uma imagem global do bairro social em estudo; Iremos, também, elaborar guiões para as entrevistas que pretendemos realizar aos responsáveis pelas entidades anteriormente referidas.
Com estas entrevistas, pretendemos ter uma caracterizaçao do bairro, conseguida através de mapas e outros documentos. Pretendemos, também,  defenir os  tipos de comportamentos considerados de risco e os locais ou zonas onde se manifestem, definir os grupos considerados de risco, definir as causas de tais comportamentos, esclarecermo-nos sobre o futuro destes jovens,  salientar como estes comportamentos se reflectem na vida social do bairo, defenir as acções que a junta de freguesia pretende realizar para combater esses comportamentos. Pretedemos, também, saber se existem  alguns organismos ou acções de apoio a estes jovens em risco e que soluções estão a ser pensadas.   

UaU!!:

Published by BAAM às 10:46
link do post | favorito
Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007