Terça-feira, 27 de Novembro de 2007

Caracterização da Freguesia

Olá!
Nest poste vamos caracterizar um pouco a freguesia de casal de cambra , apoiando-nos sobretudo no livro da Junta que nos auxiliou bastante neste trabalho.
CARACTERIZAÇÃO DA FREGUESIA
 
Trata-se de uma Freguesia completamente urbana, com cerca de 270 ha .
Está delimitada, a Norte pelas freguesias de Almargem do Bispo (Concelho de Sintra) e Caneças (Concelho de Odivelas); a Sul pelos concelhos de Amadora e Odivelas, freguesias da Mira e Famões respectivamente; a Este de novo pelo concelho de Odivelas e pelas freguesias de Caneças e Famões; finalmente a Oeste pelo concelho de Sintra e pela Freguesia de Belas.
 
Pelo último Censo (inquérito), ficamos a saber que Casal de Cambra tem cerca de 11.000 habitantes. Estes números, no entanto, não estão seguramente correctos, uma vez que sabemos que na zona do P.E.R., assim como noutras zonas da freguesia, existem, em algumas habitações, mais do que uma família que, por motivos óbvios, não se recensearam.
 
A Freguesia de Casal de Cambra é composta por três núcleos habitacionais, mais ou menos distintos. Com a continuação da construção, as delimitações começam a deixar de ser óbvias. No entanto, de momento existe Casal de Cambra, o grande conjunto que deu origem ao nome da freguesia, a Serra da Helena, pequeno bairro a Norte entre Casal de Cambra e uma pequena fracção do Bairro do Olival Santíssimo, igualmente pertencente a esta freguesia.
UaU!!: hUm...

Published by BAAM às 23:37
link do post | comenta!! | favorito

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007