Segunda-feira, 4 de Fevereiro de 2008

Inquéritos

Olá pessoal!

 

Para além das entrevistas que iremos realizar, também decidimos preparar alguns inquéritos para conhecer a opinião da população do bairro.

 

Para preparar o inquérito, respondemos às seguintes questões:

 

1º O que se pretende exactamente saber?

a) Conhecer a população que vive no bairro: a sua origem geográfica; as características das famílias, os níveis literários, as principais actividades profissionais…

b) Conhecer a forma como as pessoas percepcionam a vida no bairro, em termos gerais: a percepção que têm acerca das condições de vida da população, da segurança, dos problemas sociais, dos conflitos sociais…

c) Conhecer o nível de satisfação das pessoas sobre a sua própria vida no bairro: se gostam ou não de lá viver, se vivem lá por opção ou porque não têm alternativa…

d) Conhecer a opinião das pessoas acerca da “marginalidade no bairro”: se têm percepção dela, o grau com que pensam que ela existe, como se relacionam com ela, como se sentem afectados, ou não, com ela, como pensam que o “problema” poderá ser resolvido…

e) Procuraremos direccionar-nos para  possíveis soluções que ajudem a uma melhoria da qualidade de vida  da população em geral.

 

2º  A quem vai ser feito o inquérito?

Os inquéritos vão ser distribuídos por diferentes escalões etários.

À população residente no bairro e à população circundante; também vamos distribuir inquéritos na escola Agostinho da Silva e na Secundária de Caneças, que se localizam nos arredores do bairro social de Casal de Cambra.

 

 

3º Onde fazer os inquéritos?

Nas escolas  e nas duas partes do bairro – a camarária e a cooperativa.

 

 

P.s- Estamos quase a terminar a elaboração do inquérito iremos postar assim que possível, agradecemos a sua compreensão e pedimos desculpa.

 

 

 

UaU!!:

Published by BAAM às 14:12
link do post | comenta!! | favorito
2 comentários:
De areadeprojecto-def-canecas a 9 de Fevereiro de 2008 às 10:37
Consultem o vosso e-mais.


De areadeprojecto-def-canecas a 9 de Fevereiro de 2008 às 10:41
Em vez de "e-mais", devem ler "e-mail".
O lapso deve-se ao facto de os comentários terem de ser escritos com letra branca sobre fundo branco. Talvez devam mudar este pormenor.


Comentar post

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007